sexta-feira, 31 de outubro de 2014

PEZÃO DIZ QUE NÃO QUER NEM OUVIR FALAR NO DESVIO DAS ÁGUAS DO RIO PARAÍBA

ÁGUAS DA DISCÓRDIA

A coluna Painel, da Folha de São Paulo veio agora a pouco com essa nota:

O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, não quer nem ouvir falar na ideia de desviar para o sistema Cantareira águas da bacia do rio Paraíba do Sul.

O governador paulista, Geraldo Alckmin, voltou a defender o uso do rio Jaguari para atenuar a crise hídrica no Estado. “É claro que isso nos preocupa. O que prejudica o Paraíba prejudica o Rio”, reage Pezão.

O peemedebista ameaça levar a disputa a Brasília. “São Paulo não pode tomar decisões unilaterais. Ele sabe disso”, afirma.

O conflito pela bacia do Paraíba estava represado há sete meses. Em março, quando Alckmin lançou a ideia de desviar água do Jaguari, o então governador do Rio, Sérgio Cabral, foi ao Planalto e ameaçou recorrer à Justiça. Os dois bateram boca, e o tucano recuou.

Pezão tem conversado com a ministra Izabella Teixeira (Meio Ambiente) e sustenta que qualquer disputa sobre a bacia hidrográfica deve ser arbitrada pelo governo federal.

Contemporizador, ele diz torcer por uma providência dos céus: “Espero que chova logo para essa briga acabar”.

Um comentário:

  1. E o Pezão está certo né. Ele é governador do Rio, então tem que pensar no que é melhor para nós. Se ele aceitar o desvio das águas da bacia do Rio Paraíba do Sul irá prejudicar o Rio.

    ResponderExcluir