terça-feira, 14 de outubro de 2014

AGORA MAIS ESSA: DESVIO DE R$ 25 MILHÕES AMEAÇA FECHAR CRUZ VERMELHA BRASILEIRA

A Cruz Vermelha brasileira corre o risco de ser suspensa da Federação Internacional da Cruz Vermelha se não der uma resposta à crise de corrupção descoberta na entidade. 

A informação é de Matthias Schmale, subsecretário-geral da Federação Internacional da Cruz Vermelha. Ele afirmou ao jornal O Estado de S. Paulo que, na semana passada, uma missão da entidade foi enviada ao Brasil para reuniões.

Segundo ele, 
se nos próximos meses nada for feito para remediar a situação, a instituição com sede em Genebra já fala em suspensão, algo que só esteve perto de acontecer com a África do Sul durante o regime do apartheid.

Auditoria pela encomendada pela Federação Internacional da Cruz Vermelha em maio deste ano, achou indícios de desvio de pelo menos R$ 25 milhões arrecadados com donativos e repasses públicos para ajudar vítimas de catástrofes, entre 2010 e 2012. 

Os responsáveis já foram afastados.

Matthias Schmale, subsecretário-geral da Federação Internacional da Cruz Vermelha Schmale afirmou que a atual gestão da Cruz Vermelha no Brasil se comprometeu a agir e corrigir as falhas.

Genebra assinou um compromisso formal com a entidade brasileira, estipulando que o dinheiro desviado seja recuperado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário