quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

PARA ENTENDER UM POUCO MAIS O ACIDENTE DA VIA LIGHT

Por Jayme Lima

É com pesar que me solidarizo aos lutos com as famílias das três vítimas que faleceram em um trágico acidente em uma via publica paralela aos canteiros onde estão fixados várias torres de transmissão de energia elétrica, pertencentes a Furnas.

As torres presentes nos canteiros centrais da Via Light têm cerca de trinta metros de altura e são aterradas e, a fatalidade não ocorreu nessa área.

E sim na parte da Via Light onde a pista corre no sentido da cidade de Mesquita.

A calçada a direita tem um padrão de três metros de largura. E junto às paredes e muros dessa via existem linhas de transmissão de energia elétrica de alta tensão da Light, as quais estão a uma altura de 7 metros.

Não estamos aqui isentando ou culpando pessoas. Houve erros e falhas. E isso tem que ser apurado através de vários inquéritos, seja administrativo, policial e quem até mesmo uma CPI.

A estória, contada pelo povo é de que o carro do GRES Palmerinha, ao tentar ultrapassar outro carro alegórico parado na pista, sentido Mesquita, não logrou êxito.

Então, o carro do Palmerinha subiu na calçada e esbarrou nos cabos de alta tensão de uma altura de sete metros.

Esses cabos não tem nada haver com a pista da Via Light onde aconteceu o carnaval e por onde se desfilaram várias agremiações de escolas de samba da cidade de Nova Iguaçu.

Não me cabe emitir opinião de quem são os culpados e quais são os inocentes. Isso deve ser feito por inquéritos policiais, laudos dos bombeiros, e como já disse até mesmo uma CPI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário