sábado, 21 de fevereiro de 2015

MPF RECORRE PARA RETIRAR NOME DE COSTA E SILVA DA PONTE RIO-NITERÓI

Em dezembro do ano passado, sentença derrubou ação civil pública que pede a retirada do nome do presidente Artur da Costa e Silva. Recurso será julgado pelo TRF da 2ª Região

O Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro apresentou recurso contra a sentença que extinguiu a ação civil pública que pede a retirada do nome do presidente Artur da Costa e Silva da Ponte Rio-Niterói. 

A ação proposta pelo Grupo Justiça de Transição em fevereiro de 2014 , foi extinta pelo juiz federal da 10ª Vara Cível do Rio de Janeiro no dia 18 de dezembro.

Segundo o magistrado, a ação do MPF não deveria prosseguir, pois veicularia uma “decisão política que deve ser tomada pela sociedade coletivamente, através de sua participação direta e de seus representantes no Legislativo”.

Ainda de acordo com o juiz federal, cabe à sociedade "julgar, em última análise, se o ex-Presidente Costa e Silva prestou, ou não, relevante serviço à Nação”.

Contudo, para o MPF, manter o nome de Costa e Silva, promove a figura de uma autoridade notoriamente comprometida com graves violações de direitos humanos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário