quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

USUÁRIOS NÃO CONHECEM BEM PLANOS PARA ACESSO À INTERNET NO CELULAR

Por Leandro Lopes



Pesquisa do Idec com 524 usuários de internet no celular revela que eles sabem muito pouco sobre o serviço que contrataram e estão insatisfeitos com a cobertura, a velocidade e a estabilidade da conexão.

Já faz algum tempo que os chamados smartphones, que possibilitam o acesso à internet, conquistaram os brasileiros.

Segundo dados da International Data Corporation (IDC), no segundo trimestre deste ano, as vendas desses aparelhos no Brasil superaram pela primeira vez a de celulares convencionais, representando 54% do mercado (foram 8,3 milhões de unidades vendidas).

Além disso, em julho, as operadoras de telefonia atingiram a marca de 88,7 milhões de acessos móveis à internet. Diante do crescimento estrondoso, o Idec resolveu investigar qual é a percepção dos consumidores sobre a qualidade do serviço.

De acordo com os resultados da pesquisa, os usuários estão insatisfeitos com o serviço e, além disso, sabem muito pouco sobre o plano contratado.

Apenas 27% dos entrevistados estão contentes com a cobertura de seu plano, e 31% com a velocidade de navegação.

Em relação à estabilidade do sinal, 53% afirmam que as quedas de conexão são frequentes. Essa insatisfação se soma à desinformação.

Parte significativa dos consumidores diz não ter sido informada sobre características importantes do serviço na hora da contratação e 48% deles não sabia, no momento da pesquisa, qual era a velocidade e a franquia de dados de seu plano.



Fonte: Idec

Nenhum comentário:

Postar um comentário