sábado, 30 de agosto de 2014

CREDIBILIDADE DAS REDES SOCIAIS É DE APENAS 26,2%

Para se vender como o último biscoito do pacote, seja na promoção pessoal de que faz e acontece, ou na campanha dos candidatos que pagam o apoio, as redes sociais continuam na moda, contudo, não passaram no teste da credibilidade.

Segundo o Ilimar Franco, do jornal O Globo,  “nada mais nada menos do que 73,8% dos entrevistados, na pesquisa MDA/Confederação Nacional do Transporte, não acreditam na veracidade das informações que recebem pelas redes sociais”.

A nota completa do jornalista diz que:

Apenas 7% dos ouvidos, entre os dias 21 e 24 de agosto, disseram que elas poderiam influenciar seu voto. Elas perderam de goleada para a propaganda na TV, 44,8%; e, para as reportagens veiculadas na mídia, 23,8%.

Diante dos dados recebidos por essas redes, 52,4% deles tem o hábito de conferir para saber se é mentira ou verdade. Outros 47% nem se dão a esse trabalho. Esses índices não são pouca coisa, pois eles se referem aos 52,3% que tem acesso às redes sociais.

Isso significa que há pessoas físicas e jurídicas ganhando dinheiro a despeito da baixa credibilidade de seus serviços. E que há campanhas pagando caro por um instrumento de validade duvidosa.

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