segunda-feira, 25 de agosto de 2014

CABRAL E PEZÃO SECARAM O RIO

Com a crise de abastecimento d’água no Rio e São Paulo, não se pode se esquecer da irresponsabilidade do então governador Sérgio Cabral que construiu um aterro sanitário sobre o Aquífero de Piranema, em Seropédica.

Junte-se a essa decisão desastrosa a cumplicidade do Ministério do Meio Ambiente que autorizou, que uma das maiores reservas subterrâneas de água doce da América Latina fosse soterrada por toneladas de lixo.

O fechamento do lixão de Gramacho, em Caxias, no final de junho de 2012, tinha como objetivo a implantação do novo aterro no bairro de Paciência, na Zona Oeste do Rio, mas os moradores e ambientalistas não deixaram.

Sergio Cabral então resolveu levar o novo lixão para Seropédica, escolhendo a área do Aquífero de Piranema, área ocupada por agricultores, sem força para fazer qualquer tipo de oposição e pressão política.

Caso se agrave os problemas de falta d’água no Rio, os principais responsáveis por isso são o Sérgio Cabral e por ter sido o principal gestor de obras, o atual governador Luiz Fernando Pezão.

Um comentário:

  1. Tudo bem que o Pezão era o principal gestor de obras, mas ele não é o principal culpado disso. Se tem alguém que deve ser atacado nesse caso, não é o Pezão.

    ResponderExcluir