terça-feira, 9 de maio de 2017

QUEM SÃO ELES?

Por Almeida dos Santos

A administração do presidente da Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu, Juninho do Pneu (PMDB), logo nesses primeiros meses da nova legislatura, fez mudanças na estrutura física da Casa e tem promovido audiências públicas atraindo a população.

Na parte física da Casa, o plenário foi reformado e ganhou uma nova aparência. No site, no entanto, apesar das mudanças há uma carência de informações básicas sobre os vereadores. 

O cidadão ou cidadã que quiser conhecer um pouco mais dos parlamentares, visitando os seus perfis no site, não encontrará dados como o nome completo, o ano de nascimento, as propostas que o fizeram conquistar seus mandatos, formação política e ou breve histórico da trajetória como político, além de outras referências sobre os vereadores.

Sem dúvidas tais informações poderiam facilitar a vida das pessoas que buscam conhecer um pouco mais daqueles que legislam pela cidade e, ainda, facilitar trabalhos de pesquisas para uma quantidade de pessoas, seja para estudo ou mesmo por curiosidade.

O site da Câmara seria muito mais funcional se essa ferramenta, ou mesmo esse campo de dados, estivesse atualizado e disponibilizado para um público que cada vez mais quer conhecer a respeito da Câmara.

Por mais esforços que a assessoria de Comunicação da Câmara se dedique a fazer este trabalho, não terá êxito se não houver contrapartida dos vereadores e um pedido pessoal da própria presidência da Casa para que os vereadores forneçam esses dados.

Vale lembrar que dentre os políticos investidos de cargos públicos eletivos os vereadores são, sem dúvidas, aqueles que estão mais próximos dos eleitores. Mas isto não significa que as suas qualificações sejam de conhecimento do público. 

Reitero que por mais que a assessoria de Imprensa da Casa se dedique a fazer este serviço, se não houver uma determinação da presidência para que esse banco de informações seja elaborado. Caso contrário ficará um vácuo grande nessa relação do site com os seus leitores. Fica a dica.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário