quarta-feira, 31 de maio de 2017

"OU SE ORGANIZA A CIDADE OU SE ASSUME A ANARQUIA GERAL"

O leitor Deusdethe Costa escreveu a seguinte nota em relação ao artigo "A Expulsão dos Camelôs Iguaçuanos" de autoria do professor Bruno Firme dos Santos:

- "Ou se organiza a cidade, ou se assume a anarquia geral...... se existem pessoas dispostas a seguir a regra e pagar por isso, porque outros tem que fugir a regra, não pagar por isso e achar que podem se beneficiar da mesma forma?? Comprar a briga da desordem em detrimento de desorganizar a ordem, parece mesmo dar apoio ao desgoverno que vive nosso país e levantar a bandeira do que é leviano, do que é obscuro e sem sentido.

O problema maior não está no assalto e roubo de cargas, por exemplo, está no fato da empresa de trem SuperVia não combater o crime em suas instalações e dependências e ai fica parecendo que ela é conivente com o mesmo crime que os ambulantes cometem. Dá para entender a comparação??

Não é que todos os ambulantes camelôs sejam criminosos, mas o cenário em que se instalam é o ambiente propício para isso. Se o poder, ou sociedade, que devem estar ao lado dos que jogam o jogo conforme deve ser jogado, ficarem ao lado dos que querem solapar a soberania do jogo, então o que será das regras estabelecidas por essa mesma sociedade para que as coisas sigam o caminho do ideal???"

-

Nenhum comentário:

Postar um comentário