domingo, 30 de abril de 2017

"CARTA À POPULAÇÃO ALERTA DE CRIME CONTRA A SAÚDE!"

O Nova Laranja recebeu em sua caixa de correspondência uma carta atribuída ao Corpo Clínico do Hospital Federal do Andaraí que denuncia a precariedade do funcionamento daquela unidade de Saúde:

-"Nós, médicos do Hospital Federal do Andaraí, denunciamos e alertamos a população para a gravidade da situação do nosso Hospital que a cada dia tem sua situação deteriorada pelo desmonte premeditado imposto pelo Ministério da Saúde.

Em um Estado saqueado pelos governantes, tal situação leva ao desespero a população do estado do Rio de Janeiro que precisa de atendimento médico. 

Vários serviços fecharam, como a Cardiologia e a Pneumologia, e outros diminuem seu atendimento porque os contratos dos médicos não estão sendo renovados.

Medicamentos e materiais essenciais faltam rotineiramente como, por exemplo, para tratamento de câncer, para tratamento de fraturas, respiradores, antibióticos e outros.

A empresa terceirizada de manutenção predial, fundamental para o bom funcionamento da Unidade, está com seus funcionários sem receber salários há 3 meses. A população sofre diretamente as consequências deste descalabro. Rio de Janeiro, abril de 2017 

Assinado: Corpo Clínico do Hospital Federal do Andaraí"




Nenhum comentário:

Postar um comentário