terça-feira, 25 de abril de 2017

UFA!

Por Almeida dos Santos

O prefeito de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa (PR), deixou a presidência do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense (Cisbaf). Quem assume é o companheiro de partido e prefeito de São João de Meriti, Drº João Ferreira Neto, que exercia o papel de vice-presidente. 

No discurso distribuído à imprensa por meio de release, Drº João disse: "É uma honra, mas também um desafio assumir essa missão devido às condições em que a saúde no Brasil se encontra. Mas nada resiste ao trabalho. Só vencemos a crise e as adversidades com muito trabalho. É isso que estou fazendo em São João de Meriti e é o que vou fazer aqui no Cisbaf".

Lisboa, que era presidente do CISBAF, chegou a fazer marcha para chamar a atenção das dificuldades do Hospital da Posse, uma das maiores referências de atendimento na região. Porém, sequer contou com a participação do atual presidente do CISBAF, Drº João Ferreira Neto, que sabe o quanto o HGNI é importante até para atendimentos aos munícipes de Meriti. 

Agora, como presidente do CISBAF, passa a ter a tarefa de mostrar o rosto nas atividades em defesa do mais repasses para o HGNI.

Na reunião em que Drº João tomou posse, nesta manhã, quem estava representando Nova Iguaçu não era sequer o secretário municipal de Saúde, Drº Hildoberto Carneiro, este que não é muito chegado às reuniões, nem mesmo do Conselho Municipal de Saúde de Nova Iguaçu. 

Em seu lugar estava Joe Sestello, diretor do Hospital da Posse, que é uma indicação do prefeito iguaçuano para a gerir o HGNI.


Nenhum comentário:

Postar um comentário