quarta-feira, 5 de junho de 2013

QUE MALDADE DO JORNALISTA


O jornalista Augusto Neves da Revista Veja ironiza o discurso da presidenta Dilma na festa de inauguração do navio Zumbi dos Palmares e, salienta que quem não governa aquilo que fala não pode governar um país.

O discurso da presidenta foi assim:

“Quando o presidente é eleito pelo voto dos brasileiros e das brasileiras, o presidente Lula, ele me escolheu como ministra de Minas e Energia e, logo no início do governo – ele tomou posse em janeiro –, no início do governo ele me chamou e disse: “Ministra, vamos construir aqui o que puder ser construído aqui. Então, fica a sua responsabilidade garantir que a indústria naval do Brasil ressurja”. Aí, então, era minha secretária de petróleo e gás a então… – a agora, né? – presidente da Petrobras, Graça Foster. E eu e a Maria das Graças Foster fomos providenciar que o Brasil Voltasse a ter indústria naval”.

O discurso que Augusto Nunes traduziu foi esse: 

“No começo de 2003, quando eu era ministra de Minas e Energia, fui encarregada por Lula de cuidar da recuperação da indústria naval. Cumpri a missão com a ajuda de Graça Foster, hoje presidente da Petrobras, que na época chefiava uma das secretarias do ministério”. Ponto.


Que a Dilma Rousseff é incapaz de constituir uma frase com mais de cinco palavras que tenha começo, meio e fim e, que todos os jornalistas sabem disso e fingem que tudo faz parte dum novo idioma criado pelo PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário