terça-feira, 11 de junho de 2013

"MORRI PRA JESUS ME SALVAR"

Carlos Gilberto Triel

Dias desses, a jornalista Bernadete Travassos chamou atenção pelo direito dos vereadores de Nova Iguaçu terem suas páginas sociais. E que isso é legal e se faz necessário desde que se conte com os serviços dum profissional de imprensa.

Muito já se falou sobre a subserviência dos jornalistas quando analisa qualquer assunto com base nos valores que lhes são de sua subsistência e, aí quando despedidos como os da Record, é que percebe que fizeram proselitismo daquilo que mais odeiam.

De repente o Brasil despertou num amor a Jesus como nunca se viu antes. Em um país sem saúde, sem casa própria e do bolsa família mal das pernas, o Diabo caiu do céu para certos tipos de pastores - um vilão mais que perfeito para as dores do mundo!

Mas quando se passa o olhar sobre esses homens trajados em terno de fina estampa, sangrando a ovelha até o último centavo, fazendo-a crer que fora de seus domínios o carrasco pega, mata e come, aí é que se vê a deliberada esquizofrenia evangélica.

Se não há a menor comoção com o ser humano fragilizado por 1001 psicoses sociais, e se ainda assim insistem em mentiras missionárias de depenar o otário, e que o Deus da Vitória vem esmagar o inimigo; a safadeza dessa gente perdeu o controle.

Com a economia descendo ladeira e, os programas sociais se contorcendo para segurar a reeleição da Dilma; que a igreja da prosperidade aguarde o seu presente, mas cedo do que se pensa terá que abrir seus cofres à caridade que tanto detesta.

Porque se a cada Marcha para Jesus se renova a certeza de que se têm os dízimos dos homens de boa vontade no cabresto, é certo que o Morri pra Jesus me Salvar não contará a vida inteira com a cumplicidade dos idiotas uteis como chefe de redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário