terça-feira, 11 de junho de 2013

UMA FESTA SÓ DE COCADAS

Por Cristiane Barbalho
Por considerar os sites de relacionamento não só para entretenimento, mas, também, de utilidade pública, venho por meio desta denunciar o meu direito constitucional de ir e vir agredido.
Sou moradora do Município de Nova Iguaçu, com mais de 830 mil habitantes, que comemora no dia 13 de junho o dia do seu padroeiro, Santo Antônio. Nada contra a festa, a celebração ou as centenas de barracas de cocadas espalhadas.
Mas fechar uma das vias principais do município, Marechal Floriano Peixoto, durante uma semana, para agradecer ao santo casamenteiro, causando um engarrafamento colossal, e minimamente desumano.
Não consigo entender como um fato tão visível ainda não foi percebido pelos governantes, representantes do interesse do povo, fazendo os pensar em medidas significativas para minimizar este transtorno que se repete e que cresce a cada ano.

Principalmente, levando-se em consideração o slogan do atual prefeito Nelson Bornier, em que colocava a ordem pública como sua prioridade de governo.
Levar quase duas horas para percorrer 6km da minha casa até o trabalho e inadmissível. Pensar a cidade de Nova Iguaçu como ainda uma província que cultiva laranja e ignorar o seu devenvolvimento e o meu direito de deslocamento.
E o pior e ter que conviver com isso ate domingo e saber que isso certamente se repetirá no próximo ano... E onde estou??? No carro, no banco do carona, tentando chegar ao trabalho, parada, ouvindo a Band News....
Desde já agradeço a atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário