terça-feira, 3 de maio de 2022

"CONTA CHEGOU: ITALIANOS PEDEM INDENIZAÇÃO COLETIVA PARA TODOS OS VACINADOS ACIMA DE 60 ANOS"

Os italianos estão se organizando coletivamente para ajuizar uma ação indenizatória para todas as pessoas acima de 60 anos que foram inoculadas com a vacina AstraZeneca.

A iniciativa é da Codacons, uma das associações de consumidores mais representativas da Itália, que decidiu acionar a justiça diante das hesitações do Ministério da Saúde em assumir que o experimento foi o responsável pela morte da jovem genovesa, Camila Canepa, de 18 anos.

Além da indenização que pode chegar a 10 mil euros, a entidade pede ainda a responsabilização criminal do ministro da Saúde, Roberto Speranza, e do general Francesco Figliuolo, o responsável pelas medidas emergenciais durante a pandemia covid-19. 

O advogado e presidente da Codacons, Marco Ramadori, acredita que mesmo as pessoas vacinadas que não tiveram reações devem ser indenizadas por dano imaterial, porque estão com medo de adoecer uma vez que esses experimentos têm trazido os mais diversos efeitos colaterais. O ordenamento jurídico italiano prevê que o Estado deve indenizar quem “sofre de deficiência permanente ou efeitos colaterais após a vacinação, e também as pessoas que vivem com medo de adoecer”.

Fonte Terra Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário