O
acordo de CPA (Capacity Purchase Agreement, em inglês) da Gol com a VoePass
funciona, a grosso modo, como uma espécie de aluguel da aeronave, já que os
assentos serão vendidos exclusivamente pela Gol e o avião será o turboélice
ATR-72 da VoePass.
Os preços das passagens estão a partir de R$ 151,79, com a
taxa de embarque incluída.
Confira
abaixo os horários dos voos:
Coincidência
ou não, a Gol iniciará os voos um dia depois da Azul ampliar a sua cobertura em
uma rota triangular que unirá Campos, Macaé o Rio, prevista para 02 de
fevereiro, cuja notícia foi postada aqui em primeira mão em novembro. Do Galeão, os
passageiros terão todas as conexões disponíveis da Gol ligando-os ao resto do
Brasil e ao exterior.
A
partir de 03 de fevereiro o passageiro terá 3 opções diárias de voos de Macaé
para o Rio, tanto na ida, quanto na volta, sendo uma de manhã, com a Azul, uma
de tarde com a Gol/VoePass e uma de noite com a Azul.
Recentemente também Macaé
ganhou uma ligação direta com o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com a
VoePass.
O
aeroporto de Macaé, que estava sem funcionar para voos comerciais desde 2015,
foi reformado pela Infraero e suas instalações físicas são novas, amplas e
modernas. Sua pista foi ampliada e passou a ter capacidade de receber aeronaves
de médio porte, como os ATR-72, de 72 passageiros, e os E190, da Embraer,
que comportam até 114 pessoas.
Após
a reforma, o aeroporto de Macaé foi arrematado em leilão de privatização em
março deste ano pela empresa suíça Zurich Airport, em pacote no qual
levou junto o aeroporto de Vitória.
Espera-se agora que a Zurich, que tem prazo
de 5 anos para investir até R$ 268 milhões em Macaé, resolva o problema
técnico do aeroporto não poder ser utilizado com mau tempo, fator que tem feito
passageiros perderem vários compromissos.
Fontes:
Passageiro de Primeira, Mercado&Eventos, PanRotas, AeroIn e Aviação Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário