sexta-feira, 7 de junho de 2019

O CASO NEIMAR

Por Marcos Mendonça

Tragédia anunciada, muita gente avisou. Assim podemos começar a falar do caso Neimar, que está sendo acusado de estupro por uma modelo, Najila Trindade, em Paris. A história em si é muito conturbada, mais o principal e que isso mais cedo, ou mais tarde ia acontecer. O passado de problemas e arrogância mostra quanto o atleta procurou.

De longe esse problema é muito maior que um soco dado num torcedor, enganar o Santos na negociação com o Barcelona, entre muitos que protagonizou. A justiça está em cima e sua saída da seleção, mesmo por contusão, vai lhe dar tempo para correr atrás de sua defesa.

Poderia ser tão diferente, se, primeiro, o atleta tivesse algum juízo, se, segundo, seu pai um ex telefônico que vivia de salário de pobre, não tivesse deixado o dinheiro e a luxuria subir a cabeça, tratando seu filho como um ser acima do bem e do mal, podendo tudo, passando por cima de todos.

O cartão Mastecard já cancelou uma campanha publicitária que seria exibida durante a Copa América, deixando de engordar um pouco mais o cofre da família. Se outros patrocinadores agirem assim, se dará o exemplo que nada está acima da lei.

Quanto a denunciadora, se ela foi a Paris por conta própria, para, segundo ela mesmo disse, fazer sexo com o jogador, isso não daria o direito de diante de uma negativa, a força ser usada. Muitos capítulos ainda virão, desse folhetim de quinta categoria, que lembra os famosos dramalhões mexicanos mais, o que dá tristeza, e ver um talento tão raro e dessa magnitude, se esvair em percalços que nada tem a ver com as arenas esportivas.


Marcos Mendonça é locutor esportivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário