sexta-feira, 28 de junho de 2019

A PRESUNÇÃO

A fábula adaptada para o Momento Espírita, programa radiofônico transmitido pela Rádio Tropical conta que um mosquito zunia na cabeça de um touro, depois de um longo tempo o mosquito pousou em seu chifre, muito gabola e presunçoso de sua importância nesse vasto mundo, o mosquito pedindo perdão pelo incomodo que supostamente causava disse para o touro:

- " Senhor Touro, se por acaso o meu peso estiver lhe incomodando, por favor não se acanhe e diga logo e me retirarei imediatamente"

Ao que lhe respondeu o touro: 

- Hum, hum, nenhum incomodo, para mim tanto faz, aliais, eu nem sabia que você estava no meu chifre, se você não falasse, nem saberia que você está aí em cima.

Com frequência, diante dos nossos olhos, julgamo-nos o centro das atenções, e nos julgamos deveras importante, bem mais do que realmente somos diante dos olhos dos outros. 

Moral dessa história: QUANTO MENOR A MENTE, MAIOR É A PRESUNÇÃO.





Ouça aqui ao lado direito, no link da Rádio Nova Laranja essa mesma história: O MOSQUITO E O TOURO



Nenhum comentário:

Postar um comentário