sexta-feira, 5 de abril de 2019

A PRÓSTATA E O PROSTRADO

O ex-senador Lindomar Paraíba, agora desempregado, veio à cidade de Nova Laranja visitar o amigo e atual prefeito Malvado Lisboeta em seu gabinete.

Malvado Lisboeta, desconfiado que a visita era para pedir alguma coisa:
- Mas, diga lá senador, como está indo seu programa com a senadora Gravitinha no canal Teletubbies

Lindomar Paraíba, um exagerado:
- Nem te conto, sucesso absoluto, só na estreia tivemos 80 milhões de acessos

Malvado Lisboeta, um sonso profissional:
- Que Maravilha! Mas, soube que o senhor dançou o Bonde do Tigrão um tanto fora de prumo porque operou a próstata.

Lindomar Paraíba, nervoso, começou a gesticular:
 – Mentira! Foi um exame, só um exame! E pra nunca mais!
 
Malvado Lisboeta, cheio de malvadeza.
- O que contaram é que o senhor ficou revoltado com o toque retal, utilizado pelo médico. 

Lindomar, suspirou fundo e com tristeza:
Foi uma coisa muito triste. Estou até agora vendo estrelas devido à violência descabida do médico. Não era para ser assim. Do jeito que foi introduzido aquele dedo, foi horrível. Quase que desmaio, não aceito uma covardia dessas, saí de lá troncho e com o olho cheio de vaga-lume.

Malvado Lisboeta, se segurando pra não rir:
- Impressionante essa sua reação, senador...

Lindomar Paraíba, abriu o coração para o amigo:
- Se o médico faz isso comigo, um sujeito esclarecido, um ex-senador da República, imagine com as pessoas simples e ignorantes! Imagine com um sem-terra, com um desempregado!
 
Malvado Lisboeta, fingindo compreensão:
Como foi esse exame de próstata, senador?
 
Lindomar, confirmou indignado:
– Oxente! O mau caráter do médico foi logo colocando o dedo universal da safadeza. Ele foi cruel! É angustiante para um pai de família, para um cabra macho, na minha idade, passar por isso.
 
 Malvado, um cínico:
- Senador, o nosso vice-prefeito Ferretinho diz que todo homem civilizado, depois dos 40 anos deve fazer o exame. Existe outro método, mas não é totalmente eficiente. Então, tem que fazer o toque retal mesmo.
 
Lindomar, cada vez mais indignado:
  Então que essa besta faça. Jamais aceitarei novamente um desaforo desses. Eu sou espada. Eu tenho aquilo roxo! A medicina tem a obrigação de encontrar outra maneira para o esse exame. Enfiar o dedo no rabo de um ex-senador inocente não está certo.

 Malvado Lisboeta, fingindo ponderação.
– Calma senador, existem coisas piores na vida.

Lindomar Paraíba, viu que estava na hora de mudar de assunto:
 - Meu amigo, meu irmão, grande prefeito Malvado Lisboeta, você e minha mãe são as duas pessoas que eu mais gosto nesse mundo. Jamais mentiria pra você e muito menos pra Mainha.
 
Malvado Lisboeta, um tanto quanto ressabiado:
- Obrigado senador, a reciproca é verdadeira.

Lindomar Paraíba, mãos no ombro do Malvado, direto ao fato:
- Então se assunte, seu cabra, vim aqui lhe pedir um favor. Anuncie no Facebook que serei secretário de governo, melhor, o seu novo secretário de obras...

Malvado Lisboeta, quase caiu pra trás:
Tá maluco! Não posso fazer isso.

Lindomar Paraíba, surpreso e decepcionado:
- Como não pode, cabra? Eu fiz você meu secretário de Obras!

Malvado Lisboeta, sem saber o que dizer:
-Não existe espaço político agora para uma nomeação dessa, o que minha esposa e o meu pai-pai vão dizer?

Lindomar Paraíba, olhinhos brilhando de esperança:
- O que eles vão dizer eu não sei, mas, o que o povo vai dizer eu sei.

Malvado Lisboeta, olhos arregalados, ficou prostrado:
- O que o povo vai dizer?

Lindomar Paraíba, convencido que nem ele só:
- O Lindão voltou! Bonito que nem filho de barbeiro!  


Os personagens são fictícios, criação livre do autor, qualquer semelhança com casos e pessoas são meras coincidências

Nenhum comentário:

Postar um comentário