segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

"OPINIÃO DE QUEM ENTENDE DO ASSUNTO"

Por Joana Costa de Oliveira

Veja Triel, é a mesma coisa que está acontecendo em Nova Iguaçu e Caxias. Já começam o governo com estelionato. Jeito de fazer bem feito.

"O Direito Público tem princípios que são obrigatórios pra os gestores executivos atenderam. O princípio da continuidade é um deles, onde se institui a OBRIGAÇÃO do atual Prefeito cumprir com os compromissos firmados pelo seu anterior.

A Lei Complementar 101 diz que se o prefeito no mandato que não conseguir pagar obrigações a 31 de dezembro deve deixar financeiro pra que a nova gestão possa cumprir os compromissos QUE SAO DA ADMINISTRAÇÃO e não da pessoa física do Prefeito.

Observa-se que foram sim deixados recursos pelo Tarciso em valor considerável e QUE TINHAM DESTINO CERTO, pagar os Restos a pagar do mandato 2016.

Outro princípio que o atual governo vem descumprindo e o princípio da pessoalidade, isto e, não podem beneficiar qualquer pessoa por questões de interesse pessoal da Prefeita.

Então não poderiam pagar ninguém do atual mandato sem antes pagar os compromissos já firmados.

Se existe crise por que nomearam já todo os cargos? em Itatiaia, em Seropédica e vários outros municípios não nomearam nem 20% dos cargos. O Princípio e da impessoalidade e não pessoalidade."


Joana Costa de Oliveira é professora da UFRRJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário