quarta-feira, 19 de outubro de 2022

ENCANTADORES FARSANTES

Por Marco Frenette

O que é um falso inteligente? É aquela pessoa com a qual dá prazer conversar sobre temas amenos, tais como cinema, vinho e música. Nesses momentos, ela chega até a ser encantadora; porém, quando se entra em política, ela diz que votará em Lula, apesar de seus "erros", porque não quer a reeleição do "fascista". É quando percebemos que a pessoa que parece inteligente é, na verdade, o inverso completo.

O falso inteligente quer combater o "fascismo" lutando contra um presidente honesto que se aproximou de países livres e trabalha a favor da livre iniciativa, além de defender a livre expressão. Ao mesmo tempo em que faz esse péssimo combate, o falso inteligente declara voto em um mafioso que é amigo de todos os ditadores do planeta, e que vem avisando que vai controlar os meios de comunicação com mão de ferro, além de reatar relações com as ditaduras latino-americanas.

Saber identificar e lidar com esses falsos inteligentes é um ato de proteção à nossa sanidade mental, pois eles atentam contra nossa paz de espírito ao disfarçar de espetáculo moral e redentor o que não passa de excrescências. 

Mas não vou falar aqui das ligações da falsa inteligência  com a canalhice, porque o texto ficaria muito longo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário