sexta-feira, 12 de novembro de 2021

EM NITERÓI PESQUISA PARA GOVERNADOR DO RIO DE JANEIRO MOSTRA O VICE-PRESIDENTE MOURÃO EM SEGUNDO LUGAR.

O Instituto Gerp realizou na última semana em Niterói, pesquisa regional de intenção de voto voltada às próximas eleições para governador do Rio de Janeiro, e o ex-prefeito Rodrigo Neves (PDT) lidera a corrida eleitoral com 66% dos votos válidos, condição que lhe daria a vitória em primeiro turno.

Em segundo lugar aparece o deputado federal Marcelo Freixo (PSB), com 20% dos votos. O atual governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro (PL) em terceiro com 11%.

Já em um cenário eleitoral que inclui entre os candidatos o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB), o ex-prefeito Rodrigo Neves repete a preferência do eleitorado, mas, perde 8 pontos e cai para 58% dos votos válidos em seu principal reduto eleitoral.

Contudo, Mourão aparece em segundo lugar com 19%; Marcelo Freixo desce para o terceiro com 16%; Cláudio Castro em quarto, com 6% e Felipe Santa Cruz em quinto, com 1% dos votos válidos.

O presidente do Instituto Gerp, Gabriel Pazos, explica que a pesquisa regional é a primeira de uma série a ser realizada em diferentes cidades-polo do estado do Rio de Janeiro.



Fonte: O Fluminense


Nenhum comentário:

Postar um comentário