Por Ludencil Filho
Quero repudiar o tremendo descaso com que foi relegada a sede da Fazenda Cabuçu, em Cabuçu, que se transformou em STAND da empresa TENDA.
Um Patrimônio Iguaçuano de alta relevância, resquício dos Engenhos que desenharam o início da nossa trajetória social e economia na futura Cidade, uma reserva de pesquisa histórica da vida e dos costumes de nossos antepassados, cheio de ruínas importantes.
Esta Cidade está perdida em meio a aventura da ocupação desordenada oficial e especulação imobiliária selvagem nos seus grandes rincões ainda naturais. A agricultura totalmente deserdada.
Que se tenha um mínimo de consideração com a auto estima iguaçuana, que se restitua a ordem e a razão nestas administrações de Nova Iguaçu que se transformaram num parquinho de ambições e esqueceram lá no fundo do poço o respeito ao passado glorioso e ao futuro das atuais gerações iguaçuanas.
Ludencil Filho é médico
Triste fim e uso da Fazenda Cabuçu. Relembrando aqui que em 2012, quando estava conselheiro da APA Gericinó-Mendanha, visitei esta fazenda e uma das proposições do nosso grupo era torná-la uma sub-sede do conselho gestor (consta em Ata), tendo possível espaço disponibilizado para uma Unidade de Policia Ambiental (UPAm) e um núcleo do Corpo de Bombeiros.
ResponderExcluirAlcy Maihoní
Ex-conselheiro da APAGM