domingo, 15 de maio de 2016

O MAIS NOVO PILOTO DA HISTÓRIA DA FÓRMULA 1



Max Verstappen


A história do GP da Espanha mudou logo nas primeiras curvas, quando os companheiros de Mercedes, Lewis Hamilton e Nico Rosberg, bateram brigando pela primeira posição e abandonaram.

Sessenta e seis voltas depois, mudava também a história da Fórmula 1. Sem as Flechas de Prata na prova, a disputa pela vitória ficou entre os pilotos da RBR e da Ferrari.

E superando todas as expectativas, quem recebeu a bandeira quadriculada em primeiro foi o mais jovem deles, Max Verstappen, de 18 anos.


O mais jovem de todos que já venceram na categoria máxima do automobilismo mundial. Tudo isso em sua estreia pela RBR. Até a prova anterior ele corria pela coirmã STR. 

Em sua primeira corrida desde que foi para a RBR, o jovem Max Verstappen, de 18 anos, conquistou a sua primeira vitória na Fórmula-1 e pulverizou o recorde de piloto mais jovem a vencer uma prova na categoria. 

A marca anterior era do alemão Sebastian Vettel, que venceu em Monza, na Itália, em 2008, quando tinha apenas 21 anos e 73 dias e pilotava uma Toro Rosso.

Filho do ex-piloto do Jos Verstappen, o piloto holandês vibrou muito com a vitória. Principalmente depois de ter suportado a pressão do veterano Kimi Raikkonen, da Ferrari, nas 15 voltas finais. 

O finlandês de 36 anos terminou em segundo. Vettel, também da Ferrari, completou o pódio.

Fonte G1/O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário