sexta-feira, 21 de agosto de 2015

"RECOMENDA-SE NÃO CAMINHAR AO LADO DELE"

NÚMEROS NÃO MENTEM!
Por Zé Armando Barreto

O que mais é importante nos algébricos resultados de rejeição, das enquetes e pesquisas de opinião, não são a magnitude dos números; o que encanta aos analistas eleitorais, alerta aos intentores eleitorais e sinalizam aos possíveis aliados e até aos  eleitores mais atentos, são as mensagens subliminares dos dados implícitos.

Índices de rejeição são exemplos: eles são quase impossíveis de serem revertidos. São legados de um histórico de uma vida pública, onde as ações negativas, desvios de ética, de moral, de conduta e até de erário estão ali, sinalizados, pontuados negativamente.  

Os donos destes ônus, por mais vestidos de dourado que se apresentem aos olhos do público, nesta situação inseridos como atores eleitorais, trazem junto a negatividade de sua vida pregressa, de iniquidades ou de concordância cega, e até de endosso as perversões de seus párias corrompidos, as manchas adquiridas em suas antigas alianças, lhes deixam sem máscaras, de cara suja.

As verdades nos números de rejeição de alguns pretendentes a cargos públicos aconselham e indicam em todas as suas letras: ‘sejam prudentes, não caminhem ao lado dele’.




Zé Armando Barreto é jornalista


Nenhum comentário:

Postar um comentário