sexta-feira, 29 de março de 2019

A RAINHA DA FESTA

Na inauguração do Viaduto dos Implicantes, o prefeito Malvado Lisboeta não cabia em si de felicidade, estava junto do governador Wilson Vídeo que já havia prometido liberar R$ 5 milhões mensais para o Hospital da Tosse. 

Malvado Lisboeta, virou-se para o seu vice-prefeito Amado Ferretinho Batista e suspirou:
- Essa banda do Colégio Horizonte Perdido, bem que podia tocar o “tem jeito de fazer bem feito.”

O locutor Barba Sem Bigode entrou na conversa:
- Pior fiquei eu, anunciei o hino nacional e os comunistas do Ferretinho tocaram uma rumba.

Vice-prefeito Ferretinho, óculos escuros, pinta de galã de gafieira, não gostou da acusação:
- Não fui eu, quem manda na banda é o Magriço Kid

Bispo Bergamão, tomou o microfone:
- Vamos abençoar os vivos e porque não dizer os mortos que um dia passarão por esse viaduto. Depois vamos fazer o que mais gostamos.  

Vice-prefeito Amado Ferretinho Batista, lembrou logo de sua hérnia:
- Ih! Esse bispo é uma mala. Aposto que é dar pulinhos. Se ele pedir pra pular, vou pular no pescoço dele.

Malvado Lisboeta, rindo, feliz igual pinto no lixo:
- Calma Ferretão, velho de guerra, o que são dez pulinhos pra São Longuinho.

Vice-prefeito Ferretinho, um ateu sincero e realista:
- Esse bispo é doido, não sendo a vergonha, ninguém aqui perdeu nada pra pular a São Longuinho.

Bispo Bergamão, mãos postas aos céus:
- Irmãos, meu auxiliar vai ler um trecho da carta dos Felipenses...

Malvado Lisboeta, tomou um susto:
- Ué, o que o Felipinho e o Felipe têm para me contar?

Indo em direção ao novo viaduto, o prefeito Malvado Lisboeta e o governador Wilson do Vídeo ficaram separados pela Doralice Beleza, uma baixinha de bonezinho que se meteu entre eles.  

Vice-Prefeito Amado Ferretinho Batista, levou um sai da frente da baixinha, e não se conteve:
- Prefeito, que diabo de baixinha é essa que o senhor arranjou, a velhota me empurrou e tomou minha frente?

Malvado Lisboeta, irritado e falando entre os dentes:
- Sei lá de onde veio isso, essa praga tá entre mim e o governador, deve ser coisa de um daqueles Felipenses que o bispo falou, o da Câmara ou o do Nelson.

Vice-Prefeito Amado Ferretinho, tentando se manter em pé:
- Eu já perdi a conta de quantas vezes já tropecei na toupeira dessa velha aqui na minha frente.

Malvado Lisboeta, tentando disfarçar a raiva que estava sentindo da danada da baixinha:
- Agora ela cismou de me dar o braço, não posso fazer nada, nem um safanão, todo mundo tá filmando.

Amado Ferretinho Batista, um exagerado:
- Prefeito, peça aos seguranças pra tirar esse velhota de oitocentos anos daqui, tá atrapalhando nossa caminhada com o governador...

Malvado, rindo falsamente e falando entre os dentes:
- Não posso, ela disse que é a Rainha da Baixada, o governador deu trela, e a miserável ainda pegou no braço dele.

Trintoitão Vala Rasa, um dos seguranças, falou ao ouvido da baixinha:
-Ô filhona, rapa fora senão vou lhe dar um sacode...

Doralice Beleza, não deu mole:
- O governador deixou eu ficar. Tente me tirar se você for homem, seu corno manso.

Governador Wilson do Vídeo, suspirou conformado e falou ao ouvido do Malvado Lisboeta:
- Fala pra não reagir. Güenta firme, não podemos fazer besteira, estamos sendo filmados.

Vice Amado Ferretinho, nervos à flor da pele, diz no ouvido do Malvado:
-O tamanho do meu nariz faz eu captar mais ainda o cheiro de naftalina dessa praga.

Doralice Beleza, virou-se para Ferretinho e fez careta com a língua pra fora:
- Eu ouvi o que disse, cheiro de naftalina tem sua avó, seu petista renegado.

Vice Amado Ferretinho, cerrando os dentes de ódio:
- Oh Deus, se você existe, eu queria apenas um minutinho a sós com ela, sem que ninguém nos visse!

Doralice Beleza, virou-se respondeu na ponta da língua:
- Hum, eu ouvi de novo, quem disse que quero ficar a sós com você, seu narigão bonitão?

Nesse instante, o governador saiu por um lado, Malvado Lisboeta por outro.

Vice-Prefeito Ferretinho livre da Doralice Beleza, se apoiou na mureta do viaduto e desabafou:
- Hoje, deixei de ser comunista, Deus realmente existe. Pensei que fosse matar alguém ou morrer...de raiva.  




Os personagens são criações livres do autor, qualquer semelhança com pessoas é mera coincidência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário