sexta-feira, 29 de setembro de 2023

SÃO MIGUEL ARCANJO

São Miguel Arcanjo, tu és o primeiro entre os Anjos de Deus, és o guarda e protetor da Igreja Católica, a lembrança maior de que nosso Senhor vos confiou a missão de velar pelo seu povo, em marcha para a vida eterna. 

Mas rodeado de tantos perigos e ciladas...    

Clique e Ouça no link da Rádio Nova Laranja, a prece completa transmitida pela Radio Tropical 830 AM lá em cima ao lado direito do blog.



"ME ENGANA QUE EU GOSTO"

No filme Muito Além do Jardim, EUA, 1979, o ator Peter Sellers vive o Sr. Chance, um jardineiro nova-iorquino de 60 anos, analfabeto, sem documento e laços sociais, o que ele soube das pessoas e do mundo aprendeu pela televisão.

Quando seu patrão morre é despejado da casa onde nasceu e viveu. O destino lhe põe na mansão de um empresário rico, muito doente e ainda politicamente poderoso.

O anfitrião, no leito de morte, e a bela esposa (Shirley MacLaine) ficam encantados com aquele homem de sinceridade desconcertante. 

Em determinado momento do enredo, o milionário recebe a visita de nada mais, nada menos, do que o presidente dos Estados Unidos, que também acaba impressionado com o jardineiro.

A partir daí, tudo o que Chance fala, e até mesmo quando se cala, é visto além das formas de percepção, cada ação isolada do jardineiro se apresenta à consciência de cada um à sua volta como algo genial, mas ninguém percebe, pelo contrário, os outros entendem como belíssimas metáforas sobre a política e a vida.

E o homenzinho vai parar no programa de maior audiência da TV americana, faz a mocinha (MacLaine) ter orgasmos telepático, o próprio marido entender e perder o medo da morte, e nos funerais desse milionário, o comentário geral era de que ele seria um bom nome para suceder o presidente dos EUA.

Ora, o jardineiro era um idiota, apenas o médico do milionário havia descoberto isso, mas não disse nada, deixou que a farsa encaixasse nas vidas das demais pessoas porque entendia que todos ali faziam por merecer.

Mas, ao contrário do filme, nesses tempos em que as narrativas dos devotos com suas conveniências políticas, nos chega empunhando manual de instruções de um mundo melhor para o Brasil, se não fosse um personagem, esse médico por certo nos aconselharia a manter uma prudente distância tamanho o cabedal de aberrações. 


sexta-feira, 8 de setembro de 2023

PUXÃO DE ORELHAS


No aplicativo chinês Kwai, o cantor Guilherme Arantes diz não compreender os motivos que levam a família Medina proprietária da marca Rock In Rio nunca ter convidado o conjunto Roupa Nova a participar do evento.

Segundo Guilherme, o que causa incômodo é o fato da banda ter gravado a música tema do festival e a família Medina se manter indiferente ao fato. 

quinta-feira, 7 de setembro de 2023

UMA ENCRENCA ANUNCIADA

Nessa greve das prefeituras do Nordeste, uma amostragem do que pode vir também na região sudeste, desses que ainda insistem em se vender como gente fina, elegante e sincera, sem atinar que a Internet sabe o quanto aprontaram na pandemia da Covid, ao irem às páginas sociais sabotar a fé e a esperança de pessoas humildes que fizeram uso profilático da Ivermectina, um remédio carimbado pela grande mídia eficaz apenas e tão somente contra piolhos. 

Por politicagem barata e promessas de possíveis 30 moedas, puseram suas gargantas à serviço dessa covardia, contudo, de pulsos fracos por índole e natureza, sem a menor autossuficiência de emprego e na renda, seus dependentes agora estão a reclamar, mulheres e crianças e dependentes já os chamam à atitude de homem pelos quintos do inferno que estão suas vidas, e tudo isso pela infantilidade de se juntar aos fanáticos e devotos do Lula.

quarta-feira, 6 de setembro de 2023

HOUVE UM TEMPO E NÃO FAZ TANTO TEMPO ASSIM

Que nas tardes de domingos o eco das vinhetas esportivas da Rádio Globo, na voz do cantor paraguaio Fábio, ecoava dentro das casas, bares, carros e em todo o anel do Maracanã, isso ficou na lembrança dos cariocas e fluminenses por muitos anos, também na TV ao final do Jornal Nacional quando milhões de pessoas num só coro respondia com simpatia e admiração o Boa Noite do ainda conceituado locutor William Bonner.

Hoje, o universo dessa preferência, por razões óbvias que todos conhecem, não é nem de longe a lembrança do que foi, e é compreensível que seja assim, as figurinhas nem se dão mais ao trabalho de fingir um mínimo de imparcialidade, têm consciências de que pessoas adultas, àquelas que trabalham de verdade, excluíram todos eles da credibilidade e não mais os levam à sério. 

sexta-feira, 1 de setembro de 2023

À PROCURA DE OUTRA PROFISSÃO

O vídeo em que um veteraníssimo jornalista da Band leva um sabão do ex-ministro Aldo Rebelo por enaltecer um ex-produtor rural da Amazônia que trocou o Agronegócio pela Bolsa Carbono, viralizou de tal forma na Internet, que passou a ser referência de despreparo profissional duma categoria que cada vez mais cai em descrédito junto à opinião pública...

E se essa imprensa que se transformou em partido político optou em pautar seus editoriais apenas e tão somente para o espaço publicitário sem dar à mínima aos fatos, e assim como os muitos inocentes nas redes sociais saem à falar do que não sabe, como se a comida no prato dos brasileiros fosse produzida nas prateleiras dos mercados, aí fácil compreender porque uma nova casta de jornalistas são tratados como celebridades por onde passa, ao contrário dos que não conseguem nem ao menos um passeio nas praças de alimentação dos Shoppings sem serem vaiados.