domingo, 18 de setembro de 2022

PANORAMA VISTO NAS RUAS DE NOVA IGUAÇU

A corrida eleitoral desse ano dá-nos o básico das probabilidades dos prováveis candidatos a prefeito de Nova Iguaçu em 2024, vejamos:

Doutor Luizinho: Pelo peso da propaganda em todo o Centro e periferia, tudo leva crer que será reeleito sem maiores dificuldades à Câmara Federal, e por conseguinte o candidato apoiado pelo atual prefeito Rogério Lisboa como seu substituto.

Max Lopes: Não será surpresa se estiver entre os mais votados do Estado, pelas razões óbvias de sua passagem pela Secretaria de Obras do governo Cláudio Castro e, por certo disputará a prefeitura de Nova Iguaçu em 2024 em condições mais vantajosas do que na vez passada.

Lindbergh Farias: Chegou ao seu limite se elegendo vereador do Rio Janeiro, lá em 2024 seus eleitores vão estar 20 anos mais velhos e possivelmente menos tolos desde a sua primeira eleição como prefeito, a grande diferença é que os atuais caciques políticos de Nova Iguaçu estão mais articulados do que os de sua era.

Juninho do Pneu: Desde que se elegeu vice-prefeito do Rogério Lisboa e, abriu mão do cargo para não perder o mandato de deputado federal, tem a cadeira de prefeito o seu objetivo principal e nessa campanha à reeleição, sabe que se perder sua carreira politica estará seriamente comprometida. 

Jacaré -  O nome folclórico e a quantidade de abnegados cabos eleitorais que estão nas redes sociais a exaltar gratuitamente seu doce sorriso, mostram que apesar do revés com a polícia nesses últimos dias, caso venha a ser eleito deputado federal, provavelmente será levado pelos seus seguidores a se  candidatar a prefeito em 2024.

Carlos Augusto- Em seu segundo mandato como deputado estadual trabalha para ser reeleito e se manter no cargo, assim como Juninho do Pneu sabe que não pode perder, caso contrário até o seu capital de votos como candidato derrotado a prefeito em 2020 será irrelevante para os próximos pleitos eletivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário