A revista eletrônica Crescer do Grupo Globo publicou que um remédio para tratamento da covid-19 pode estar disponível em alguns meses, nos EUA, não é a Ivermectina e muito menos a Cloroquina, e sim três remédios considerados “promissores” pela comunidade científica para o tratamento da covid-19 que estão na fase de testes clínicos nos Estados Unidos.
O principal candidato é o medicamento da fabricante Merck que recebeu o nome de Molnupiravir. Os outros dois, desenvolvidos pela Pfizer, são conhecidos como PF-07321332 e AT-527.
Que a rede NBC conversou com uma das voluntárias do Molnupiravir: Miranda Kelly, de 44 anos, moradora da cidade de Seattle. A mulher contou que ela e seu marido Joe – que também testou positivo para a covid-19 – tomaram quatro comprimidos, duas vezes ao dia.
Eles não sabem se receberam o medicamento ou placebo, mas notaram melhora dos sintomas uma semana após o início do tratamento e se recuperaram totalmente em duas semanas. “Me sinto bem, percebo que a recuperação foi muito rápida”, contou Miranda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário