segunda-feira, 12 de agosto de 2019

"MANIA DE BATALHÃO"

Os pré-candidatos a prefeito têm fixação por um batalhão da PM em Nova Iguaçu, que o diga o dublê de delegado e deputado estadual, o Carlos Augusto. 

Segundo o professor Jaime Soares construir ou locar um prédio com um custo operacional enorme só pra chamar de seu, tirar foto para a posteridade ou pra ter um coronel sob sua batuta política - esse modelo de batalhão não passa de um bibelozinho para se mostrar em época de campanha. 

Que prédio não patrulha, não faz o ostensivo nas ruas, sem um efetivo condizente com nossa realidade se igualaria ao de Belford Roxo com meia dúzia de pessoas, um desperdício de dinheiro público, que as Companhias Destacadas da PM devidamente fomentadas dariam perfeitamente conta do recado...

A começar pela do Centro que poderia migrar para o Restaurante Popular e numa só tacada acabar com a farra dos cracudos naquele local.

Um comentário:

  1. A ideia de um Batalhão da PM em Nova Iguaçu defendo e não vejo como absurda, muito pelo contrário!
    Se bem planejado pode-se baixar os altos custos, se levarmos em consideração três fatores:
    a) Se a prefeitura entrar com sua contrapartida doando terreno público (lembrando a região de Cabuçu);
    b) Utilização de módulos pré-fabricados na construção do imóvel;
    c) Sobre o efetivo, não é necessário gasto financeiro com concurso. Em 2017, havia 6000 PMs em todo o Estado, encostados por estarem machucados ou feridos e devido a intervenção Federal, passaram por avaliação da marinha e muitos retornaram a ativa. Os aptos A,B ou C podem trabalhar internamente como normalmente já ocorrem. E para futuro Batalhão basta convocá-los.
    O que não cabe mais é esta nossa grande região permanecer sem um batalhão, ainda mais que as Companhias Destacadas não surtiram na minha opinião o efeito desejado.
    Alcy Maihoní - Ex-conselheiro do CONSEG e do CCS-Nova Iguaçu

    ResponderExcluir