quinta-feira, 15 de junho de 2017

"SÓ NÃO POSSO TRABALHAR EM NOVA IGUAÇU"

Por Sérvulo Pimentel

A Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Fenig, em parceria com o Sebrae, oferecerá as seguintes oficinas: "Sei Formar Preço", "Sei Vender", "Sei Planejar" e "Sei Empreender" com vista à capacitação dos futuros empreendedores.

Isto um mês depois de expulsar os antigos empreendedores (os vendedores ambulantes) das ruas de Nova Iguaçu, alguns com mais de uma década vivendo como pretende ensinar a Fenig/Sebrae.

Agora algumas perguntas

1- A Prefeitura considera os antigos empreendedores despreparados para exercerem o ofício com o qual sustentam suas famílias?

2- Os antigos empreendedores também farão as oficinas? Se sim, o que eles ainda teriam de aprender que os ajudasse na pratica e não na teoria?

3- Uma vez diplomados pela Prefeitura, os novos empreendedores poderão trabalhar tranquilamente ou, a exemplo dos antigos,sofrerão represálias?

4- Sabendo que a burocracia e a alta tributação são os maiores problemas ao empreendedorismo, o que a Prefeitura fará para atenuar essa situação e afrouxar as amarras que prenderão naturalmente os novos empreendedores?


5- Por que não obrigar os funcionários comissionados da Prefeitura a fazer o curso, uma vez que há poucos empreendedores ali e todos eles têm prazo de validade na administração pública?




Nenhum comentário:

Postar um comentário