quarta-feira, 15 de maio de 2019

"AOS QUE DEIXARAM DE TRABALHAR PARA SE JUNTAR AOS ESTUDANTES"

Por Marcos Martinez

Só pra lembrar:

Sou eu quem paga compulsoriamente, coercitivamente e sem direito a recurso ou opção todas as custas de estrutura, estudo, funcionários, manutenção e bolsas de estudo de pós-graduação de pessoas que eu nem conheço e que não vão retribuir ou devolver nada desse fardo de mais de 40% do meu esforço laboral e vital dioturno mensal.

Se o “estudante” repete 3x a mesma matéria ou fica 7 anos para se formar em “ciências sociais” às minhas custas, ninguém o impede de continuar me espoliando. Ninguém o impede de continuar sua experiência com o dinheiro alheio.

É o direito irrestrito de espoliar o próximo, que no caso é um “coxinha desgraçado opressor” pagador compulsório de impostos, que nunca verá de volta o dinheiro pago (e nem quer) pois sabe que o estado mais pune que ajuda.

Universidade pública é carta branca para gastar mal o dinheiro dos outros.

Poucos são os pesquisadores relevantes, menos ainda são os mestrandos e doutorandos (“profissionais” do estudo infinito) que vão devolver suas decanas bolsas de dezenas de milhares de reais por ano/aluno para mim sob a forma de serviços públicos antes de ir embora para um Canadá da vida para um pós-doc pago por mim.

Se tivessem que trabalhar como eu, não haveria greve e sim mais empenho e respeito.

Que venha o mimimi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário